Pr. Neusa Maria Lazzarotto

Num certo momento da minha caminhada cristã, em meio a alguns questionamentos e ansiando por resposta de Jesus, ELE me chamou – Apascenta minhas ovelhas. E a resposta ao meu questionamento foi – segue-me. Jesus falou três vezes para seu discípulo Pedro, para mim foram bem mais até que eu entendesse que o SENHOR estava me chamando ao ministério de “cuidar”. Disse então, como Isaias – Eis-me aqui.


As coisas começaram a acontecer: grupo de estudo bíblico, mulheres com necessidade de atenção... Até que Deus me levou a estudar teologia, onde ficou mais claro o chamado de Jesus, pois o curso era voltado ao cuidado com pessoas. Mas momento algum pensei em título para cumprir o “chamado”.
Até que houve um segundo momento quando Deus foi incisivo, contundente – Não te mandei EU? Sê forte e corajoso [...] O Senhor teu Deus, é contigo... E mais, Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. E ainda Toma tua cruz e siga-me. E agora! Eu bem acomodada achando que estava cumprindo cabalmente a ordenança do SENHOR! Ficou tudo muito confuso, não sabia o que pensar nem o que fazer.
Procurei ajuda com o Pr. Elton melo, quando ele sugeriu a ordenação ao ministério da Palavra. Foi uma batalha com Deus e com o Pr. Elton Melo. Entrei em jejum e oração e decidi que caminharia em direção ao convite feito pelo meu pastor titular. Como tinha ainda um bom caminho a percorrer, fui esperando que nesse tempo Deus me dissesse – não. É não foi assim. E aqui estou. Olhando para Jesus e não para minha incapacidade, lembrando das palavras de Jesus – Sem mim nada podereis fazer.
Deus dispense Sua misericórdia e graça sobre mim.
Neusa Maria Lazzarotto
Junho/2017


Imprimir   Email