Razões para celebrar o Natal

O Natal é uma data especial, celebrada no mundo todo mundo. Você pode celebrar esta data como um religioso, como um feriado sem sentido espiritual, mas pode e deve celebrar como um servo e discípulo de Jesus, com todo significado. O que é tão especial na

Natal é uma data tão especial, celebrada no mundo todo mundo. Você pode celebrar esta data como um religioso, como um feriado sem sentido espiritual, mas pode e deve celebrar como um servo e discípulo de Jesus, com todo significado. O que é tão especial na história do natal? Qual é a importância dessa data? Entre as várias razões, eu vou lhes apontar três muito boas:

  1. A RELEVÂNCIA: Deus veio ao mundo (Filipenses 2.7) - Jesus não começou a existir em um estábulo. Seu início não foi num cenário de uma manjedoura. Ele existia antes da criação. Inclusive a Bíblia diz que Ele é o Criador, porque Ele é Deus. Ele fez você. Jesus Cristo me fez. Ele é Deus. Nós temos uma frase que diz: “Tal pai, tal filho.” Isso é verdade com relação a Deus. Se você tem visto o Filho, se você tem visto a Jesus Cristo, você tem visto a Deus. "Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, e, de fato, o próprio Cristo é o Criador que fez tudo no céu, na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus reis e reinos, seus governantes e suas autoridades; todos foram feitos por Cristo para seu próprio proveito e glória.” Colossenses 1.15-16 (Bíblia Viva). Você tem noção do que é isto?
  2. O MOTIVO: Deus veio para você - “E vocês sabem que Ele se tornou homem a fim de poder tirar os nossos pecados, e que nEle não há pecado, nenhum desvio da vontade de Deus, em nenhuma ocasião e de nenhuma maneira.” 1 João 3.5 (Bíblia Viva). Por que é que Ele fez isto? Porque Ele ama você. Ele ama você mais do que você jamais compreenderá. Você não pode imaginar o quanto Deus ama você. Você não pode nem mesmo entender isso porque o seu cérebro não é grande o suficiente. Tentar entender o amor de Deus é como uma formiga tentar compreender você. Elas não têm a capacidade. Ninguém jamais amará você como Deus o ama. Quanto é que Deus me ama? Jesus Cristo abriu os seus braços na cruz e deixou que eles o pregassem com enormes pregos. Com isso Ele estava dizendo: “Eu amo você este tanto. Aqui está o quanto eu me importo com você e o quanto você é importante para mim. Eu fiz você, eu criei você e eu também morri por você. Esta é a maneira como eu amo você. “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” 1 João 4.9-10
  3. O RESULTADO: Você pode conhecer a Deus - “Éramos inimigos de Deus, mas ele nos fez seus amigos por meio da morte do seu Filho. Agora que somos amigos de Deus, com muito mais razão seremos salvos pela vida de Cristo. Além disso, nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus” Romanos 5.10-11 (B.L.H.). Somente porque aconteceu o Natal de Jesus, você pode conhecer a Deus através de um relacionamento pessoal de amor com Ele. Por que é que Ele fez isto? De todas as maneiras pelas quais Deus poderia ter escolhido para vir ao mundo, por que é que Ele veio como um bebê? Ele veio para salvar-nos e não amedrontar-nos, pois ninguém tem medo de um bebê. Deus poderia ter vindo à terra de muitas maneiras que teriam nos amedrontado até a morte e fazer-nos correr de pavor. Mas Ele não fez isso. Ele veio ao mundo de uma maneira com a qual todos nós pudéssemos nos relacionar, pois todos tivemos a mesma experiência. Todos nascemos. Ele veio de uma maneira que todos pudéssemos nos relacionarmos com Ele. Por que, então, é que o Natal é tão importante? Por causa de sua relevância. DEUS VISITOU A TERRA PESSOALMENTE. Ele veio à terra como um ser humano e isto simplesmente dividiu a história entre o AC e o DC., pois foi o maior evento significativo da história. Mas isso não é a Boa Nova. A Boa Nova é a razão pela qual Ele veio. E esta é a razão do Natal.

Agora que você compreendeu estas três boas razões para celebrar o natal, desejo que este natal seja muito especial em sua vida. PARA QUE A CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS FAÇA SENTIDO PARA SUA VIDA, NESTE NATAL...

  1. CONFIE QUE DEUS ESTÁ PERTO DE VOCÊ: v.28 - “O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!" Deus não está distante de você!
  2. DESCANSE QUE DEUS VAI LEVAR EMBORA SEUS MEDOS: v.30 - “Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!” Para de gerenciar suas lutas neste natal e fique à espera do milagre com fé!
  3. SUBMETA SUA VIDA A UM PLANO MAIOR DE DEUS: vs.31-33 - “Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". O foco não foi Maria, o nascimento, José, etc, .. mas a instalação do Reino eternamente na vida das pessoas. Deus não vai fazer algo grande em sua vida, somente por fazer. Ele fará se você se dispor a entrar no plano d´Ele e não ele no seu plano.
  4. CREIA NO SOBRENATURAL DE DEUS: vs.34-35 - “Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus”. Veja também o que aconteceu com Isabel, além de Maria: “Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus" v. 36-37 - Creia em milagres, espere por milagres! Deus trabalha e age no sobrenatural!
  5. OBEDEÇA ANTES MESMO DE ENTENDER: v. 38;42 - "Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.” Por isto declarou Isabel v. 42 - "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz! E veja a atitude de serva de Maria: Vs. 46-48 – “Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.” Maria reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador! Você deseja fazer hoje o que Maria fez no primeiro Natal? Reconhecer Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e decidir obedece-lo em tudo daqui para frente? Nem sempre é possível ver antes, porque Jesus falou para os seus discípulos bem-aventurado os que não viram e creram!

CONCLUSÃO: Você deseja um natal de esperança este ano em sua vida? Comece crendo em milagres! Porque Deus deseja realizar um grande milagre em sua vida e tudo começa pelo passo da fé! “Tenham fé no SENHOR, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do SENHOR, e terão a vitória" 2 Crônicas 20.20b - Você deseja arrepender de seus pecados e receber hoje Jesus em sua vida?

Esboço a partir do original fornecido pela RedeInspire.com

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Guararapes, 2058 (Rápida do Portão), CEP 80320-210 - Vila Izabel, Curitiba, PR

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 99890-9040

(41) 99890-9040

elton@ibicuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBICURITIBA
© IBI CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.