10 Excelentes razões para nunca desistir

Texto escrito pelo pastor Elton Melo

Diante dos grandes dramas e dificuldades da vida todos nós já pensamos em desistir. Mas quem tem Deus dentro de si, tem também a capacidade de suportar e dar a volta por cima. Aprenda como transformar a dificuldade numa força de resistência e vitória. Neste artigo eu te dou 10 excelentes razões para nunca desistir.  O que é desistir? A palavra desistir vem do latim “desistere”, que significa não prosseguir, renunciar. Quando aceitamos o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas, temos de abrir mão de muitas coisas, dando lugar a novas atitudes, novos pensamentos, enfim, dando lugar ao NOVO HOMEM. 

Jamais desista

A Bíblia nos dá inúmeros motivos, pelo qual jamais devemos desistir e tenho tomado posse de alguns deles para conseguir superar as dificuldades quando as mesmas me sobrevêm:

  1. Creia. Primeiramente creio na fidelidade de Deus nas suas promessas e palavras. 2Samuel 22.31 "Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam”. 
  2. Persevere. Mesmo quando sou ridicularizado, maltratado, procuro lembrar o que Jesus falou em Mateus 10.22 “Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”
  3. Conquiste. Muitas vezes fico pensando na fé que Abraão teve para que com quase 100 anos crer na promessa de Deus para sua vida (Gênesis 17.16), talvez até tenha sido ridicularizado, mas ele creu, e assim conquistou o seu legado.
  4. Não tenha medo. Muitas vezes somos questionados, e a Bíblia me mostra que Deus é um Deus que usa as coisas tolas para confundir as sábias, assim como foi com o profeta Amós, homem simples, mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias. Amós 7.14-15.
  5. Fique perto de Deus. Gosto de lembrar do livro de Rute, quando Elimeleque e sua esposa Noemi saem de Belém (que significa Casa do pão), e vão procurar alimento em outras terras. (Rute 1.1-2). E penso, o que encontrarei longe da Casa do Pão? Sim, que farei longe da Casa de Deus?
  6. Faça o bem, sempre. Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras de fugir dele, mas agora acredito no que está escrito em Romanos 12.21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.
  7. Enxergue e vitória. Porque tenho de alcançar um objetivo central na minha vida: Apocalipse 2.17: “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe”.
  8. Nada me abala. Porque nada pode me afastar do amor de Deus: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8.38,39.
  9. Fui resgatado. Porque Jesus veio me resgatar: “O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido”. Mateus 18.11.
  10. Sou salvo. Finalmente o maior de todos os motivos, é que não posso rejeitar um amor como este: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16 “

Uma oração

 

A Bíblia tem, ao todo, mais de 8 mil promessas para nós. Estas dez listadas acima, podem ser de grandes bênçãos para sua vida agora. Se você precisa de uma oração, lhe sugiro uma, mas você pode falar com as suas próprias palavras: 

Pai de amor e graça, nesta hora, eu me apego a uma das suas preciosas promessas para a minha vida. Reconheço que nem sempre consigo perceber a sua presença e cuidado, mas entendo que o Senhor é um Deus de amor e que sempre age em favor dos que te buscam. Senhor, neste momento, socorre-me, vem ao meu encontro e grava estas promessas no meu coração. Amém.” Leia mais: Quantas promessas há na Bíblia? 


Pr. Elton Melo - pastor titular da Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba

Endereço

Rua Guararapes, 2058 (Rápida do Portão), CEP 80320-210 - Vila Izabel, Curitiba, PR

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 99890-9040

(41) 99890-9040

elton@ibicuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBICURITIBA
© IBI CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.