Lista de Mensagens

Dom, Jan 08, 2017

Vida Cristã com gratidão

ma das coisas que mais destroem a vida das pessoas é o sentimento errado em relação às situações ou acontecimentos da vida para nós. A forma como nosso pensamento lida com os problemas da vida, pode nos levar a um estado de satisfação ou de insatisfação.

Umas das coisas que mais destroem a vida das pessoas é o sentimento errado em relação às situações ou acontecimentos da vida. A forma como nosso pensamento lida com os problemas da vida, pode nos levar a um estado de satisfação ou de insatisfação. Abra sua Bíblia em Colossenses 2.6-10 (NTLH) –  6 - Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. 7 - Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus. (Transbordado de gratidão). 8 - Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. 9 - Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, 10 - e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais.

1 – De onde vem as insatisfações?

  1. Expectativas exagerada sobre os outros;

  2. Busca de merecimento;

  3. Cuidado com teus pensamentos. Se você cair no pensamento de achar que merece algo, como você será grato pelo que você tem?

  4. Além disso, você não fica muito mais feliz quando é abençoado com algo que não imaginava?

  5. Cair no pensamento de que você merece algo não te leva à felicidade.

  6. Deixe teu pensamento de merecimento ser substituídos por pensamento de gratidão.

2 – Porque temos dificuldade de lidar com a GRAÇA?

  1. Não temos dificuldade de entender o conceito de misericórdia, pois sempre a buscamos para nós; Misericórdia “é Deus não me dando o que eu mereço”.

  2. Sempre que erramos, buscamos a misericórdia;

  3. Mas temos uma enorme dificuldade de lidar com a GRAÇA de Deus. Graça significa “TUDO para quem nada merece”; em outras palavras, “Deus me dando o que eu não mereço”.

  4. Mas quando a graça é para os outros, não conseguimos enxergar com a mesma simpatia.

  5. Na verdade, a graça irrita as pessoas, mesmo as cristãs, que agem igual ao irmão mais velho da parábola do Filho pródigo. Quando seu irmão erra ele espera uma punição. No fundo, não deseja que ele se dê bem (Dani Mozena);

  6. Isso acontece porque nos esquecemos quem somos, de onde viemos, para onde estávamos destinados antes de Cristo nos alcançar.

  7. Quando o pai promove um banquete para seu filho que retorna, o irmão que ficou em casa se corrói por dentro com inveja e ciúme, pois não aceita uma festa dada para aquele que pecou.

  8. Ora, todos pecamos, e estamos sob a maravilhosa graça de Deus.

  9. Não devemos ser como o filho invejoso, que se acha melhor que o filho pródigo porque ele não cometeu os mesmos erros que ele.

  10. Seja generoso, esbanje amor aos seus irmãos. Afinal, você quer ser aquele que inveja as conquistas dos outros ou aquele que se humilha e no final é exaltado e recebe do melhor do Pai?

Conclusão: Neste momento da Ceia do Senhor estamos celebrando o maior exemplo de graça que existe. Cristo deu a sua vida por nós e para nós. Merecemos? Não, absolutamente não! Tudo que fizermos pode recompensar a Cristo pelo que ele fez por nós? Também, não, pois o preço é impagável. Mas isso não significa que devemos fazer de qualquer jeito, sem a merecida aplicação do nosso coração.

Em Efésios 2.8,9, diz que somos salvos pela graça e por meio único exclusivo de Deus, mas somos salvos para que? O versículo 10 diz exatamente o para que fomos salvos em Cristo: fazer as boas obras que ele de antemão nos preparou. É aqui que o sentimento de gratidão faz a diferença. O ingrato não consegue praticar, pois acha que Jesus fez tudo e não precisa retribuir; O ingrato também pensa: “já que Jesus fez isso, podia ter feito mais”. Por isso o ingrato murmura, cospe no prato que come, não estende a mão, não sorri, não compartilha. E também por isso não desfruta do Reino do Céus. O ingrato ora assim, “venha a mim o Seu Reino, seja feita a minha justiça”. Se esquece que o Reino é de Cristo, a justiça é a dele.

Que tal para de olhar para o que falta e começar a mudar o paradigma da nossa mente? Em vez de focar no que falta, foque no que você precisa, foque no Deus que pode suprir todas as coisas. Um coração grato, expressa gratidão. Você pode expressar gratidão agora! Abra a sua mente, o seu coração e comece a agradecer a Deus por tudo que você tem vivido, recebido, desfrutado... Não adianta pensar que ama, é preciso expressar, ter atitude.

Powered by: truthengaged